Unidade das carreiras fazendárias para fortalecer a Sefaz - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Unidade das carreiras fazendárias para fortalecer a Sefaz

Autor 16 de maio de 2023 maio 19th, 2023 No Comments
Para debater temas de interesse das carreiras fazendárias, buscando o fortalecimento da Secretaria da Fazenda, a diretoria do Afocefe Sindicato reuniu-se na manhã desta terça-feira, 16, com o presidente da Afisvec, Eduardo Jaeger, e com o vice-presidente, Marcelo Mello.
O presidente Alexandre Luzzi, juntamente com a diretora de Assistência ao Filiado adjunta, Mariusa Fernandes e o diretor da Conacate, Guilherme Campos, salientou a importância da unidade das carreiras fazendárias no encaminhamento de pleitos convergentes. ‘’Vivemos um novo momento da atuação sindical. Queremos fortalecer a relação interna e, com transparência, construirmos juntos uma Secretaria da Fazenda que ofereça melhores resultados ao Estado para que possa financiar políticas públicas e oferecer serviços de qualidade à população, disse Alexandre Luzzi.
Em relação as pautas prioritárias da carreira, entre elas a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual e a extensão da penosidade para as Turmas Volantes, a diretoria ressaltou que são questões antigas que já poderiam ter sido encaminhadas pela administração.
Foi reforçada ainda a necessidade de retomar as discussões sobre a reestruturação da Sefaz e das carreiras fazendárias. As entidades enfatizaram a importância da Secretaria da Fazenda para o equilíbrio financeiro do Estado. Ressaltaram a importância da fiscalização tributária e o impacto das ações de combate à sonegação para ampliar o controle fiscal e aumentar a receita.
Também foram abordadas questões referentes a Reforma Tributária, a reestruturação do Ipe Saúde, o Regime de Recuperação Fiscal e projeções de arrecadação para o ano.