Técnicos Tributários são nomeados para repor quadro da Secretaria da Fazenda - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Técnicos Tributários são nomeados para repor quadro da Secretaria da Fazenda

Autor 25 de maio de 2022 junho 14th, 2022 No Comments
Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira, 25, a nomeação de 15 Técnicos Tributários da Receita Estadual para repor o quadro de pessoal, sendo nove para substituir as desistências do último chamamento realizado em 26 de março de 2022 e seis para reposição de vacâncias devido a aposentadorias.

O Afocefe considera um avanço estas nomeações, já que há carência de TTREs em todas as áreas estratégicas da Secretaria da Fazenda, mas o número de chamados para recompor o quadro ainda é insuficiente, especialmente nos postos fiscais e turmas volantes.

O trabalho dos Técnicos Tributários é essencial para que a Secretaria da Fazenda alcance bons resultados, o que impactará diretamente no desenvolvimento do Estado e no atendimento à população em serviços de qualidade. Para isso, reforçar a fiscalização e garantir a eficiência no atendimento ao contribuinte é fundamental.
O Sindicato defende a reestruturação na carreira e a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual para uma adequação à nova realidade da categoria e de sua importância para o Estado e sociedade. A necessidade de tornar a carreira mais atrativa e com perspectiva de futuro justifica-se, ainda, pelo alto número de desistência de Técnicos Tributários deste último concurso realizado em 2018.