Servidores Públicos apresentam pauta de reivindicações à Casa Civil - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Servidores Públicos apresentam pauta de reivindicações à Casa Civil

Autor 25 de janeiro de 2023 janeiro 26th, 2023 No Comments
Dirigentes das entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos (DSP/RS) estiveram nesta quarta-feira, 25, no Palácio Piratini, para abrir um canal de diálogo e negociação com o governo.
Na oportunidade, foi entregue ofício ao chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Bronstrup, solicitando audiência com o governador Eduardo Leite e com o vice-governador, Gabriel Souza, para tratar as pautas prioritárias do funcionalismo.
O Afocefe Sindicato esteve representado pelo presidente Alexandre Luzzi e pela diretora Jurídica e Legislativa, Cláudia Meyer.
No documento entregue ao governo, foi reivindicado o encaminhamento de pauta coletiva das entidades referente a reajuste salarial, reajuste do vale-refeição, garantia de um IPE Saúde solidário e de qualidade e o fim da contribuição previdência para os aposentados(as), entre outras.
Os dirigentes sindicais manifestaram o quadro de perdas salariais dos servidores públicos e ressaltaram que os 6% de índice da revisão geral da inflação, não contemplou minimamente as perdas inflacionárias dos servidores aposentados e ativos. Reivindicaram que seja feito amplo debate com as entidades antes do envio do projeto que trata de questões remuneratórias ao Parlamento. Foi solicitado ainda ao governo, estabelecer diálogo permanente com as entidades representativas dos servidores públicos para assegurar avanços para o serviço público, para os servidores e a sociedade gaúcha.