O Afocefe Sindicato reuniu o Conselho Deliberativo da entidade - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

O Afocefe Sindicato reuniu o Conselho Deliberativo da entidade

Autor 18 de agosto de 2023 fevereiro 27th, 2024 No Comments
O Afocefe Sindicato reuniu o Conselho Deliberativo da entidade, nesta sexta-feira, 18, em formato híbrido.
O presidente Alexandre Luzzi fez um relato do andamento dos pleitos prioritários da carreira e reafirmou o compromisso manifestado pelo governo no encaminhamento do projeto de alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual. Ressaltou que o Afocefe defende que o projeto seja enviado à Assembleia Legislativa em regime de urgência, já que foi amplamente debatido com os deputados de todas as bancadas. Também foi relatada a negociação com a administração sobre a extensão da penosidade para as Turmas Volantes.
Alexandre Luzzi abordou a participação do Afocefe nas reuniões realizadas em Brasília na Câmara dos Deputados e Senado, em conjunto com a Febrafisco, Conacate e Pública Central do Servidor e a inserção nas discussões sobre Reforma Tributária e as carreiras da administração tributária.
Na oportunidade, o gerente da Servicoop, Pedro Henrique Rodrigues Atz, fez uma apresentação das propostas de plano de saúde complementar aos servidores públicos, integrando consultas, atendimento ambulatorial e plano completo. Também foi feito um relato das principais alterações e esclarecidas questões pontuais em relação ao IPE Saúde pelo presidente do Conselho Fiscal do IPE PREV e diretor adjunto do Afocefe, Rodrigo de Castro Silveira.
A diretoria falou sobre a atuação conjunta do Afocefe com as demais entidades que integram à Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS), ressaltou a importância de maior engajamento dos colegas nas ações sindicais e da unidade dos TTREs para fortalecer as lutas e garantir avanços. O diretor Wagner Bomfim fez uma apresentação prévia do projeto de iniciativa popular desenvolvido pela FSP/RS, encabeçado pelo Afocefe.
Foram discutidas, ainda, questões relacionadas às escalas de trabalho, lotação de TTREs em áreas estratégicas da Sefaz, entre elas o trânsito de mercadorias, o trabalho remoto, promoções, ações judiciais em andamento de interesse dos Técnicos Tributários e regras de transição para aposentadoria.