Nova Secretária da Fazenda toma posse - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Nova Secretária da Fazenda toma posse

Autor 12 de janeiro de 2023 janeiro 24th, 2023 No Comments
A nova Secretária da Fazenda, Pricilla Maria Santana tomou posse na tarde desta quarta-feira (11/1), em ato ocorrido no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Na manhã desta quinta-feira participou do primeiro ato público na Secretaria da Fazenda, ocasião em o Afocefe esteve representado pelos diretores Tânia Coelho de Souza e Rodrigo de Castro Silveira. Os diretores colocaram a entidade à disposição da nova Secretária para os projetos que venham a melhorar a vida da população do RS e reforçaram o pedido de audiência, o mais breve possível, para discutir os rumos da Sefaz e as reivindicações da carreira.
Pricilla é a primeira mulher a assumir a Sefaz. Ela atuava desde 2015 como subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). É graduada em Direito pela Universidade do Distrito Federal e em Economia e História pela Universidade de Brasília (UnB) e mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia desde 1998, foi gerente-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) entre 2005 e 2009.
A edição de terça-feira (10/1) do Diário Oficial do Estado formalizou a mudança na gestão da Sefaz. A secretária destaca que dará continuidade à gestão técnica e de excelentes resultados conduzida pelo secretário Leonardo Busatto e, anteriormente, por Marco Aurelio Cardoso.
“Mantém-se a mesma linha de trabalho que vem sendo trilhada até aqui. Quero contribuir para que possamos seguir nessa trajetória, com o importante trabalho realizado pelas equipes da Fazenda”, disse Pricilla.