Nova gestão assume com o compromisso de ampliar a participação da categoria e iniciar ciclo de renovação - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Nova gestão assume com o compromisso de ampliar a participação da categoria e iniciar ciclo de renovação

Autor 3 de outubro de 2022 No Comments
A nova diretoria do Afocefe Sindicato para o triênio 2022/2025 tomou posse em assembleia geral da categoria na sexta-feira, 30, na sede da entidade. Também foram empossados os integrantes do Conselho Fiscal.

Coordenada pelo vice-presidente do Afocefe, Altair Rech Ramos, a assembleia contou com a presença de TTREs de diversas regiões do Estado e pode ser acompanhada de forma online. ‘’Superamos divergências e nunca perdemos a unidade do que era melhor para a categoria. Teremos muitas lutas pela frente e seguiremos juntos para garantir avanços’’, afirmou Altair Rech Ramos.

O presidente da Comissão Eleitoral, Leandro de Souza Santos, fez a leitura do resultado das eleições, destacando a participação da categoria e o nível elevado do pleito, conduzido de forma respeitosa e colaborativa. Salientou que dos 1259 TTREs aptos a votar, 827 exerceram seu direito ao voto, representando uma participação de 65,69%. A chapa 1 – Experiência e Renovação, venceu as eleições com 54,1% dos votos válidos.

Em sua manifestação, o presidente Guilherme Campos saudou o presidente eleito e desejou sucesso à nova gestão na condução dos destinos da categoria. Fez um balanço de sua gestão, destacando a atuação intensiva para enfrentar as reformas de governo e garantir a manutenção dos direitos dos servidores.

‘’Nos reinventamos e nos adaptamos a nova modalidade de trabalho virtual. Realizamos audiências com a administração, com os presidentes do Parlamento, com deputados de todos os partidos para encaminhar nossos pleitos e com as demais entidades da Casa para a construção conjunta de um projeto de reestruturação da Sefaz’’, afirmou.
Mesmo com as limitações da pandemia, destacou importantes conquistas da gestão como a nomeação de 340 TTREs, as promoções, a reformulação da carteira de identidade funcional, assegurando o direito de solicitar auxílio das forças de segurança, a maior campanha institucional de valorização da categoria, a destinação de 32 veículos ao trânsito de mercadorias, avanços na política salarial, obras de melhoria como a restauração do galpão crioulo da sede campestre, a galeria dos presidentes para resgatar e preservar a história do Sindicato e o projeto de remodelação da sede administrativa, que foi entregue à nova gestão. Relatou, ainda, o apoio do Sindicato a todos os postos fiscais para possibilitar o trabalho presencial na pandemia.
O novo presidente, Alexandre Luzzi, ressaltou que passadas as eleições, toda a categoria está do mesmo lado. Enalteceu a importância dos presidentes que construíram a história do Sindicato mas reforçou a necessidade de construir novas lideranças. ‘’Vamos buscar ampliar a participação de novos TTREs que ingressaram recentemente na carreira e construir novas lideranças. Precisamos renovar e passar o bastão’’, salientou.

Garantiu que a nova gestão cumprirá integralmente o plano de trabalho apresentado na campanha. ‘’Iniciamos, hoje, um novo ciclo. Construímos com muito critério esta chapa que foi eleita para representar a categoria. Contamos com todos os colegas. A construção será coletiva’’, enfatizou.