Empossados novos Delegados Sindicais e Mesa Diretora do Conselho Deliberativo - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Empossados novos Delegados Sindicais e Mesa Diretora do Conselho Deliberativo

Autor 2 de dezembro de 2022 março 26th, 2024 No Comments
Em reunião do Conselho Deliberativo do Afocefe, realizada nesta sexta-feira, 02, foram empossados os Delegados Sindicais eleitos para representar os TTREs nos próximos três anos. Ao todo, foram eleitos 62 Delegados titulares e outros 62 suplentes.
Na oportunidade, ocorreu eleição e posse da Mesa Diretora do CD, composta por sete Conselheiros, sendo cinco titulares e dois suplentes.
O presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi, saudou os novos conselheiros, destacando a importância da participação de novos representantes, tanto dos últimos concursos, assim como dos que já ingressaram na carreira há mais tempo e os aposentados. ‘’Parabenizo cada colega que se propôs a ser nosso representante. A renovação e diversidade dos integrantes do Conselho para ampliar a representatividade é muito positiva’’, frisou. Enalteceu, ainda a maturidade dos integrantes da nova Mesa Diretora do CD, que foi formada por consenso e fará uma gestão alternada, reforçando a unidade dos Técnicos Tributários.
Luzzi reforçou que a atual gestão é de continuidade da anterior e a diretoria dará seguimento aos pleitos. ‘’A prioridade, neste momento, é a alteração do nome, que vem para contemplar as melhores práticas de gestão pública. Vários estados já fizeram esta adequação, inclusive aqui no RS, outras carreiras já tiveram seu nome modificado’’, frisou. O presidente relatou a mobilização do Afocefe para que este pleito seja atendido com a maior brevidade possível. ‘’Reforçamos ao núcleo de governo e parlamentares que a alteração do nome não terá nenhum impacto financeiro, nem mudança nas atribuições ou na estrutura administrativa da Sefaz’’, salientou.
Os integrantes da nova Mesa Diretora do CD, se colocaram à disposição para contribuir com a gestão do Afocefe na atuação sindical e na construção de um Sindicato cada vez mais plural, representativo e atuante.
Adelar Vendruscolo e Adriana Bulling Magro estarão no comando da Mesa Diretora de forma alternada, se revezando na presidência e vice-presidência. Também compõem a Mesa Diretora Nair Terezinha Quadros, Márcia Maia, Márcio Mendonça da Silva e suplentes Fernando Blanco Trindade e Fabio Molinaro.