Diretoria reúne-se com TTREs de Vacaria - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria reúne-se com TTREs de Vacaria

Autor 14 de julho de 2023 julho 31st, 2023 No Comments
Para estreitar ainda mais a relação com sua base, a diretoria do Afocefe Sindicato esteve na sexta-feira, 14, com Técnicos Tributários da Receita Estadual de Vacaria.
À tarde, o presidente Alexandre Luzzi, a diretora Mariusa Fernandes e o diretor da Conacate, Roberto Castilho Nogueira, realizaram uma visita ao Posto Fiscal Passo do Socorro, onde foram verificadas a estrutura, ações de melhorias nas vias de acesso ao local e condições de trabalho. Na oportunidade, conversaram com os TTREs na troca de turno da escala de trabalho.
Para ampliar as discussões iniciadas no Posto Fiscal, foi realizado um jantar de confraternização em Vacaria, que reuniu TTREs ativos, aposentados e recém nomeados.
As ações do Sindicato junto ao governo e Assembleia Legislativa para o encaminhamento das pautas prioritárias da carreira, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, foram relatadas. A diretoria falou sobre as perspectivas futuras, ouviu sugestões e respondeu questionamento dos colegas relacionados ao andamento dos pleitos junto ao núcleo de governo, as ações judiciais referentes à conversão do tempo de serviço especial em tempo comum, as funções gratificadas e escalas de trabalho.
Também foi abordada a atuação do Afocefe em conjunto com demais entidades na defesa do serviço público e dos servidores, como a luta pela revisão geral dos salários do funcionalismo. As alterações para os servidores em decorrência da reestruturação do IPE Saúde e a participação do Sindicato nas principais discussões sobre Reforma Tributária no Estado e em Brasília também foram relatadas.
O presidente destacou a importância dos encontros presenciais com os colegas, tanto nas ações promovidas pelo Sindicato, como a presença da diretoria nos locais de trabalho. ‘’É com muita satisfação que estamos aqui reunidos para falar diretamente com nossa base, ouvir apontamentos e encaminhar questões abordadas por quem está na linha de frente na fiscalização e no atendimento ao contribuinte. Juntos vamos construir uma carreira cada vez mais fortalecida e valorizada’’, ressaltou Alexandre Luzzi.
Na oportunidade, foi apresentada a nova campanha institucional do Afocefe. Os TTREs receberam a camiseta com o slogan – Democracia forte se faz com tributação justa.  re