Diretoria reúne-se com TTREs do Posto Fiscal do Barracão - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria reúne-se com TTREs do Posto Fiscal do Barracão

Autor 15 de julho de 2023 julho 31st, 2023 No Comments
Dando sequência aos encontros com sua base, o presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi, a diretora Mariusa Fernandes, e o diretor da Conacate, Roberto Castilho Nogueira estiveram no sábado, 15, com Técnicos Tributários do Posto Fiscal do Barracão.
A diretoria percorreu as instalações do Posto Fiscal, verificou as estruturas e condições de trabalho e conversou com os TTREs sobre ações do Sindicato para preservar direitos e assegurar avanços para a carreira.
Foi relatada a atuação do Afocefe para o andamento de pleitos prioritários, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, nomeações de TTREs, por meio da realização de concursos públicos periódicos, lotação em locais estratégicos como o trânsito de mercadorias, que segue com elevada defasagem de pessoal na maioria das unidades de fiscalização, extensão da penosidade para Turmas Volantes e escalas de trabalho.
Foram discutidas questões pontuais, entre elas as ações de conversão do tempo especial em comum para aposentadoria, as alterações para os servidores com a reestruturação do IPE Saúde, propostas pelo governo do Estado e aprovadas pela Assembleia Legislativa, e as propostas e desafios em relação à previdência.
A participação do Afocefe nas principais discussões sobre Reforma Tributária no RS e em Brasília foi abordada, e a nova campanha institucional do Sindicato sobre a importância dos tributos e da justiça fiscal. Os colegas receberam a camiseta com o slogan – Democracia forte se faz com tributação justa.