Diretoria participa de evento sobre desigualdades de gênero no serviço público em SP - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria participa de evento sobre desigualdades de gênero no serviço público em SP

Autor 23 de março de 2024 abril 9th, 2024 No Comments

O Sindicato Afocefe, representado pelas diretoras Claudia Meyer, Juliana Lima e Mariusa Fernandes, esteve presente no evento promovido pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), nos dias 20 e 21 de março, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo do evento foi debater o enfrentamento das desigualdades de gênero no serviço público, destacando a importância de iniciativas que promovam a equidade entre homens e mulheres nas carreiras.
A diretora Claudia Meyer ressaltou a relevância de eventos como esse para lançar luz sobre as demandas das mulheres servidoras e destacou a “Cartilha de Boas Práticas – Promoção da Equidade de Gênero no Serviço Público”, resultado do trabalho da Diretoria de Defesa dos Interesses e Direitos da Mulher Servidora Pública da Conacate, coordenado pela diretora Juçara Veiga Antoniassi. “Essa cartilha poderá ser debatida em nossas movimentações via sindicato. Saímos daqui inspiradas e aprendemos muito”, finaliza.
A programação do evento incluiu painéis e palestras sobre temas como a reforma da previdência e seu impacto na vida das mulheres, assédio moral e sexual, e o papel das mulheres no movimento sindical. A participação da Diretoria do Afocefe nesse evento reforça o compromisso da entidade com a promoção da igualdade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres no serviço público.