Diretoria participa da posse da nova gestão do Sindppen/RS - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE

A Diretoria do Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (Afocefe), representada pelo presidente Alexandre Luzzi e o diretor Adriano Vieira, marcou presença no evento de posse da nova gestão do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande do Sul (Sindppen/RS), para o mandato 2024-2028. A cerimônia ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira, 20 de março, e contou com a participação de parlamentares, membros da Frente dos Servidores Públicos e associados da entidade.
Durante o evento, diversos temas de relevância para a categoria dos servidores penitenciários foram discutidos, incluindo a precarização do serviço público devido à falta de pessoal, reajuste salarial e os desafios do dia a dia. Um dos pontos destacados foi a oposição ao aumento da cesta básica gaúcha, programado para entrar em vigor em 1º de abril, em virtude dos decretos do governo estadual que extinguem incentivos fiscais.
A participação da Diretoria do Afocefe no evento reforça o compromisso da entidade com os servidores públicos e sua constante busca por melhores condições de trabalho e valorização profissional.