Diretoria e deputada federal Reginete Bispo debatem pautas em comum para o desenvolvimento do RS - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria e deputada federal Reginete Bispo debatem pautas em comum para o desenvolvimento do RS

Autor 3 de março de 2023 março 20th, 2023 No Comments
Buscando estreitar a relação do Afocefe com parlamentares, em reunião- almoço realizada nesta sexta-feira, 03, a diretoria e a deputada federal Reginete Bispo (PT/RS) apresentaram pautas prioritárias e firmaram parceria na construção conjunta de projetos que assegurem o desenvolvimento social e econômico.
A deputada fez um relato das principais bandeiras de seu mandato, enfatizando a luta por um Brasil sem fome, sem racismo e sem machismo.
As perspectivas políticas e econômicas do País e do Estado e os impactos das reformas na população, no serviço público e nos servidores foram discutidos. A proposta de Reforma Tributária, que começa a ganhar forma na Câmara dos Deputados, foi abordada. O presidente Alexandre Luzzi, salientou a importância das carreiras da administração tributária para o funcionamento do Estado e a manutenção de políticas públicas. Relatou a atuação dos Técnicos Tributários nas áreas estratégicas da Secretaria da Fazenda e a importância da fiscalização no trânsito de mercadorias para a manutenção de serviços essenciais.
A diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer, discorreu sobre as principais propostas de gestão e destacou a nova forma de atuação sindical, buscando maior aproximação com a sociedade e ampliar as discussões sobre temas fundamentais para todos(as).
O diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim, abordou a importância da educação fiscal. ‘’Estamos desenvolvendo um trabalho integrado com outras entidades para desconstruir a ideia equivocada que a sociedade tem em relação aos tributos e esclarecer sobre a sua importância para que o Estado possa cumprir seu papel social e desenvolver políticas pública’’, salientou.
A diretoria se colocou à disposição para colaborar com o mandado da parlamentar. Reginete Bispo reforçou que seu gabinete estará de portas abertas e será parceira do Afocefe na construção de políticas públicas inclusivas e de desenvolvimento social. O diretor de Assuntos Sindicais suplente, Volnei Picolotto participou do encontro.