Diretoria do Afocefe realiza encontro com TTREs de Pelotas - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria do Afocefe realiza encontro com TTREs de Pelotas

Autor 18 de maio de 2023 maio 19th, 2023 No Comments
Para reforçar a aproximação do Afocefe com sua base, a diretoria esteve nesta quarta-feira, 17, com Técnicos Tributários da Receita Estadual de Pelotas. O presidente Alexandre Luzzi, a diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer, o diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim, e o diretor da Febrafisco, Paulo Bitencourt, reuniram-se com TTREs ativos e aposentados em um almoço de confraternização. Abordaram as perspectivas futuras da carreira, ouviram sugestões e responderam questionamentos. Os colegas receberam a camisa da nova campanha do Afocefe Sindicato: ‘’Democracia Forte se faz com Tributação Justa’’.
No encontro, foi relatada a atuação do Sindicato junto à equipe diretiva da Sefaz, núcleo de governo e Assembleia Legislativa para o andamento de pleitos prioritários da carreira, além da atuação conjunta com demais entidades representativas dos servidores públicos em pautas unificadas como a reestruturação do IPE Saúde e a revisão geral anual dos salários do funcionalismo. Também foi abordada a atuação em Brasília, em conjunto com entidades nacionais, entre elas a Febrafisco e Conacate, em questões que impactam toda a sociedade, como a Reforma Tributária.
Questões relacionadas ao trabalho remoto, nomeações e lotações de TTREs em áreas estratégicas da Secretaria da Fazenda, extensão da penosidade às Turmas Volantes, ações judiciais em andamento também foram tratadas. A diretoria falou sobre a Escola Afocefe, que será lançada oficialmente durante a assembleia geral, na segunda-feira, 22, com a realização da aula magna pelo economista Ubitaran de Souza (Bira), diretor de Planejamento e Orçamento Participativo do governo federal. Ressaltaram a importância da participação dos colegas nas ações do Sindicato e a força da unidade para a construção de uma carreira cada vez mais fortalecida e valorizada.
Após o almoço, a diretoria conheceu as novas instalações da Delegacia da Receita Estadual (6ª DRE) no município e as atuais metodologias de trabalho aplicadas. Na oportunidade, novas filiações foram realizadas para fortalecer a luta sindical.