Diretoria apresenta Sindicato e reforça importância da participação dos novos TTREs para o fortalecimento da carreira - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria apresenta Sindicato e reforça importância da participação dos novos TTREs para o fortalecimento da carreira

Autor 9 de março de 2023 março 20th, 2023 No Comments
O Afocefe Sindicato realizou reunião-almoço com Técnicos Tributários da Receita Estadual empossados recentemente. Chamados para completar as nomeações, os novos servidores estão em fase de treinamento.
A diretoria, representada pelo vice-presidente, Gilberto da Silva, pelo diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim, pela diretora Jurídica e Legislativa suplente, Juliana Zucheto de Lima e pelo diretor da Conacate, Roberto Castilho Nogueira,
deu boas-vindas e colocou o Sindicato à disposição dos colegas, enfatizando a importância do ingresso dos novos TTREs na carreira para renová-la e fortalecê-la ainda mais. ‘’Juntos vamos superar os desafios e alcançar conquistas e avanços para nossa carreira, que é essencial para o funcionamento do Estado e para a manutenção de serviços públicos à população’’, afirmou Gilberto da Silva.
Foram apresentadas pautas prioritárias, entre elas a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, política salarial, ampliação de espaço de atuação na Secretaria da Fazenda e respondidos questionamentos pontuais em relação ao futuro da carreira.
O diretor Wagner Bomfim, ressaltou as inovações que serão implementadas pela gestão, comprometida com uma nova atuação sindical, entre elas a Escola de Educação Fiscal, com a primeira turma programada para iniciar em maio; o Diálogos Afocefe, que promoverá debates sobre temas de interesse dos servidores públicos e da sociedade em geral e a formação de novas lideranças sindicais para oxigenar a carreira.
Foi reforçada, ainda, a importância da valorização da atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias e a destinação de TTREs para os postos fiscais e turmas volantes.
Após o almoço, os novos TTREs realizaram uma visita ao Afocefe e foram recebidos pelo presidente Alexandre Luzzi e pelo diretor da Conacate, Guilherme Campos. Conheceram as dependências da sede administrativa e um pouco da história de lutas e conquistas do Sindicato nestes quase 60 anos de atuação para garantir avanços e valorização da carreira.
A diretoria se colocou à disposição para dar apoio e suporte no que for possível e reforçou a parceria na construção de uma carreira cada vez mais sólida, atrativa, valorizada pela administração e reconhecida pela sociedade.