Conselho Deliberativo do Afocefe reforça luta em defesa da democracia - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Conselho Deliberativo do Afocefe reforça luta em defesa da democracia

Autor 23 de janeiro de 2023 janeiro 24th, 2023 No Comments
Na primeira reunião do ano com a nova composição do Conselho Deliberativo do Afocefe, realizada de forma híbrida na sexta-feira, 20, foi reforçada a importância da unidade dos movimentos sindicais e sociais na luta em defesa da democracia, da ordem constitucional e das instituições.
Foram relatadas as ações em defesa do Estado Democrático de Direito, realizadas em conjunto pelo Afocefe e entidades em que o Sindicato é filiado, para barrar tentativas de golpe e desrespeito ao direito soberano da população em escolher o presidente da República por meio do voto.
Nas manifestações dos delegados sindicais e dos diretores da Febrafisco e Conacate, foi unânime que a retomada do desenvolvimento econômico e social do País só será possível com o fortalecimento do Estado e de seu papel social, viabilizando políticas públicas através da qualificação dos serviços públicos e valorização dos servidores.
O presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi, destacou a importância do comprometimento e engajamento dos novos delegados sindicais nas discussões estratégicas para a construção de uma nova política sindical. ‘’Vamos ampliar a participação, representatividade e mostrar a unidade dos Técnicos Tributários para construirmos, juntos, uma carreira cada vez mais qualificada e valorizada e um Sindicato plural, representativo e atuante ’’, frisou.
As perspectivas para o ano, as pautas prioritárias e as ações implementadas pelo Sindicato para avanços na carreira e valorização dos TTREs foram abordadas. A diretoria relatou as reuniões com a equipe diretiva da Sefaz, núcleo de governo e parlamentares para o atendimento às reivindicações, entre elas a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual.
Na oportunidade, foi apreciado o parecer do Conselho Fiscal e aprovado por unanimidade as contas do Sindicato no período de outubro de 2021 a setembro de 2022. Também foi apresentada a Previsão Orçamentária para 2023.
Os projetos aprovados no final de 2022 e seus impactos na carreira, entre eles os reajustes nas Funções Gratificadas (FGs), alterações administrativas na Sefaz, ações judiciais em andamento de interesse dos TTREs e a atuação do Sindicato para agilizar os processos de conversão de tempo especial em comum foram discutidos.