Afocefe une-se às demais categorias de servidores públicos e participa de grande ato contra pacote do governo - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe une-se às demais categorias de servidores públicos e participa de grande ato contra pacote do governo

Autor 29 de novembro de 2019 dezembro 3rd, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato somou-se às demais entidades do funcionalismo e participou, nesta terça-feira, 26, na Praça da Matriz, do Ato Unificado da Frente dos Servidores Públicos contra o pacote do governo.

Pela manhã, outras quatro categorias anunciaram o início de greve. O Cpers Sindicato realizou às 14h assembleia geral em frente ao Palácio Piratini. Logo após, demais servidores públicos uniram-se aos professores para lutar pela manutenção do serviço público e preservação dos direitos dos servidores.

Antes de partirem em caminhada em direção à Praça da Matriz, Técnicos Tributários da Receita Estadual reuniram-se no Afocefe Sindicato para discutir estratégias de ações contra o pacote. O presidente Guilherme Campos relatou as reuniões com o governo e a mobilização na Assembleia Legislativa junto aos deputados. Discorreu sobre a tramitação dos projetos, que deverão ir à votação ainda no final deste ano, e disse que mais do que nunca o momento é de conscientização e participação de todos para minimizar as perdas geradas caso o pacote do governo seja aprovado. O diretor Alexandre Luzzi reforçou a importância da unidade das categorias para barrar os ataques ao serviço público e aos servidores, enfatizando que somente a mobilização poderá reduzir perdas.