Afocefe se une às demais categorias do funcionalismo e participa de ato em defesa do serviço público e dos servidores - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe se une às demais categorias do funcionalismo e participa de ato em defesa do serviço público e dos servidores

Autor 29 de outubro de 2021 novembro 3rd, 2021 No Comments

Para marcar o Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira, 28 de outubro, o Afocefe Sindicato e demais representantes de diversas categorias do funcionalismo foram às ruas em defesa do serviço público e dos servidores.

O ato unificado ocorreu em frente ao Palácio Piratini, onde os servidores protestaram contra os ataques ao serviço público e reforçaram posição contrária à Reforma Administrativa (PEC 32), em tramitação no Congresso Nacional. Alertaram para os sérios prejuízos que as medidas do governo podem causar à sociedade.

Em suas manifestações, lideranças sindicais conclamaram a importância da unidade de todos os segmentos da sociedade e a luta permanente para garantir o acesso aos serviços públicos, especialmente a quem mais precisa, e a manutenção dos direitos dos servidores.

O diretor jurídico do Afocefe Sindicato, Paulo Bitencourt, saudou os servidores pela data e os participantes da mobilização. ‘’Mais uma vez estamos aqui na Praça da Matriz em nome de uma luta que não cessa. Querem nos cansar, nos fazer desistir, mas isso jamais vai acontecer. Entramos nesta luta com a força do povo e daqueles que mais precisam do nosso trabalho’’, afirmou.

Após os pronunciamentos de representantes sindicais e parlamentares em frente ao Piratini, foi realizada caminhada até a prefeitura para unificar a luta com os servidores municipais.