Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários da DGF - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários da DGF

Autor 3 de agosto de 2023 agosto 16th, 2023 No Comments

Dando continuidade à agenda de reuniões com os colegas que atuam em áreas estratégicas da Secretaria da Fazenda, a diretoria do Afocefe Sindicato esteve nesta quinta-feira, 03, com os Técnicos Tributários da Divisão de Gestão da Folha de Pagamento (DGF), antiga DPP.
‘’Além de falar sobre a atuação sindical e as ações desenvolvidas junto à administração, núcleo de governo e Assembleia Legislativa para garantir avanços em nossas pautas, estamos aqui para ouvir os colegas que atuam em área tão importante do Tesouro do Estado. Queremos construir, juntos, uma carreira cada vez mais fortalecida e valorizada’’, disse o presidente Alexandre Luzzi.
Foram relatados os desafios enfrentados nas rotinas de trabalho e a necessidade de ferramentas adequadas para o desempenho das atribuições. Os TTREs salientaram a importância de reforçar o quadro de pessoal para suprir o elevado número de aposentadorias iminentes e o atendimento às crescentes demandas do setor.
A diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer, ressaltou o empenho do Sindicato para a concretização das nomeações e lotação de novos colegas em áreas essenciais da Secretaria da Fazenda. Devido à dificuldade em completar as nomeações, também em decorrência do elevado número de desistência dos chamados do último concurso, foi discutida a importância de uma reestruturação na carreira para torná-la mais atrativa e com perspectiva de futuro, e a realização de concursos públicos periódicos.
A atuação em conjunto com demais carreiras do funcionalismo, por meio da Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS), em que o Afocefe passou a integrar a coordenação dos trabalhos, foi relatada pelo diretor Wagner Bomfim. Pautas comuns como a revisão geral anual e a abertura de mesa de negociação permanente com o governo em temas que impactam a unidade dos servidores foram abordadas.
Em relação a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual e demais pleitos prioritários, como a extensão da penosidade para as Turmas Volantes, o presidente Alexandre Luzzi reforçou o compromisso assumido pelo governo com o Sindicato em dar andamento a estas pautas. Foram tratadas, ainda, questões relacionadas às novas tecnologias e formatos de trabalho, principais alterações da Reforma Tributária e perspectivas futuras, a nova campanha institucional do Afocefe- Democracia forte se faz com tributação justa, e a campanha de filiação de TTREs ao Sindicato.
Também participaram da reunião o diretor Adriano Vieira e a diretora Mariusa Fernandes.