Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários da AMFM e reforça unidade para garantir avanços - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários da AMFM e reforça unidade para garantir avanços

Autor 6 de abril de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
O Afocefe Sindicato reuniu-se nesta quarta-feira, 06, com Técnicos Tributários da Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel (AMFM), para discutir o andamento de pautas prioritárias da categoria.
O vice-presidente Altair Rech Ramos e os diretores Alexandre Luzzi, Paulo Bitencourt e Roberto Castilho Nogueira fizeram um relato das ações do Sindicato para o encaminhamento dos pleitos dos TTREs. Abordaram as perspectivas futuras, ouviram sugestões e responderam questionamentos.
Destacaram o trabalho realizado pelo Afocefe junto ao Governo e Assembleia Legislativa para garantir uma nova perspectiva de futuro para a carreira, torná-la mais atrativa e valorizada. Neste contexto, a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual para se adequar à nova realidade e importância da carreira para o Estado e sociedade, foi debatido com os colegas.
Foi enfatizado na reunião, a importância de fortalecer ainda mais o trânsito de mercadorias para maior efetividade na fiscalização, com reforço de Técnicos Tributários nos Postos Fiscais e Turmas Volantes para elevar a sensação de risco ao sonegador e assegurar o correto pagamento de tributos ao Estado.
A luta sindical que garantiu importantes conquistas, entre elas as nomeações de TTREs para fortalecer e oxigenar a categoria, as promoções de Técnicos Tributários, lotações e perspectivas de reestruturação da carreira foram discutidos.
Os novos Técnicos Tributários são essenciais para ações efetivas de combate à sonegação e para viabilizar a implementação de um novo modelo de fiscalização tributária no Estado. Este novo modelo, defendido pelo Afocefe, impactará diretamente no aumento de receita, possibilitando o desenvolvimento do Estado e melhores condições de vida à população.
A extensão da penosidade para as Turmas Volantes e a conversão de tempo especial em tempo comum para a aposentadoria também foram tratados.
Os diretores agradeceram a colaboração, as sugestões e o engajamento dos colegas nas ações do Sindicato e reforçaram a importância da unidade para a construção de um futuro mais promissor para a categoria e para a sociedade.