Afocefe reúne-se com Santini para tratar do projeto de alteração do nome da carreira - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com Santini para tratar do projeto de alteração do nome da carreira

Autor 10 de novembro de 2022 novembro 30th, 2022 No Comments
Buscando encaminhar o projeto que altera o nome da carreira para Analista Tributário da Receita Estadual ainda neste governo, o presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi e o diretor da Febrafisco, Altair Rech Ramos, reuniram-se nesta quinta-feira, 10, com o deputado estadual Ronaldo Santini, nomeado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior como titular da Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política do Governo do Estado. O secretário adjunto da Casa Civil, Paulo Pereira, participou virtualmente da reunião.
Conhecedor desta pauta e da atuação do Afocefe para ajustar o nome da carreira de Estado, e por já ter sido tratada em diversas oportunidades com a administração fazendária, núcleo de governo e Parlamento, Santini, que atua na transição de governo, solicitou ao secretário adjunto da Casa Civil para que o projeto seja encaminhado à Assembleia Legislativa ainda nesta legislatura. Foi discutido a possibilidade do desarquivamento do PL 215, enviado ao Parlamento em 2018, para agilizar o andamento desta adequação de nomenclatura.
‘’ Esta é uma pauta importante e prioritária neste momento. Buscamos uma simples readequação de nome, assim como já foi feito em diversas carreiras de exigência de nível superior no Rio Grande do Sul e em outros estados’’, afirmou Alexandre Luzzi. É uma forma de valorizar os servidores que viabilizam ao Estado recursos para o seu funcionamento e o atendimento à população em serviços essenciais’’, complementou o presidente do Afocefe, que entregou ao secretário a íntegra do projeto.
Altair Rech Ramos reiterou que a alteração do nome não irá gerar nenhum impacto financeiro aos cofres estaduais, nem mudanças nas atribuições ou na estrutura administrativa da Secretaria da Fazenda.
O secretário adjunto da Casa Civil disse que não vê nenhum impedimento quanto ao andamento do projeto, já que a alteração do nome não traz nenhum custo para os cofres públicos. Assegurou que irá reforçar com o núcleo de governo o encaminhamento deste pleito.
Na reunião, também foram tratadas questões referentes a conversão de tempo especial em comum para aposentadoria e a necessidade de agilizar o andamento dos processos.
O presidente do Afocefe aproveitou a oportunidade e convidou o secretário para participar da mesa de abertura do 18º Sefaz Debate, que será realizado no dia 01 de dezembro, às 13h30min, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa e terá como tema ‘’O debate sonegado: as Reformas e os seus impactos na sociedade’’.