NotíciasNotícias slide

Afocefe reivindica que Técnicos Tributários sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a COVID

Autor 5 de março de 2021 março 9th, 2021 No Comments

O Afocefe Sindicato solicitou ao governo do Estado, por meio de ofício enviado ao secretário da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso, que os Técnicos Tributários da Receita Estadual sejam priorizados na vacinação contra a COVID 19.

No documento, o Afocefe defende que mesmo com o aumento dos casos de COVID e estando o Rio Grande do Sul com severas restrições impostas pela vigência da bandeira preta, os Técnicos Tributários continuam na linha de frente das atividades de fiscalização em todo Estado, atuando de forma ininterrupta desde o início da pandemia de forma presencial tanto nos Postos Fiscais como nas Turmas Volantes no combate à sonegação fiscal.

‘’Por ser atividade essencial ao funcionamento do Estado e garantir recursos para investimentos em áreas prioritárias como saúde, segurança e educação, nossos colegas, mesmo ciente dos riscos enfrentados, sempre atuaram no combate à sonegação fiscal de forma presencial. Os riscos são elevadíssimos em razão de estarem em contato direto com pessoas que circulam por nossas estradas e constantemente são abordadas para fins de conferência da documentação fiscal e das cargas efetivamente transportadas’’, ressaltou o presidente do Afocefe, Guilherme Campos.
O Afocefe espera celeridade no acolhimento deste pleito pela Sefaz para garantir junto à Secretaria da Saúde a imunização dos Técnicos Tributários, para que possam exercer sua atividade essencial ao Estado com mais segurança e proteção.

Leave a Reply