Afocefe recebe homenagem da Febrafisco e Conacate pelos 60 anos - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe recebe homenagem da Febrafisco e Conacate pelos 60 anos

Autor 25 de outubro de 2023 março 27th, 2024 No Comments

O diretor Wagner Bomfim, representando o Afocefe Sindicato, participou do VIII Congresso Conacate – Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado -, ocorrido entre os dias 16 e 19 de Outubro. O evento contou com o patrocínio de diversas entidades sindicais, dentre elas o Afocefe. No transcorrer do evento foram tratados temas como a aplicabilidade da Convenção 151 da OIT – Organização Internacional do Trabalho, a prevenção e combate ao assédio, novas tecnologias de planejamento e dimensionamento da força de trabalho no governo federal e a possível aplicabilidade na esfera subnacional e saúde mental no ambiente de trabalho.
Na oportunidade, o diretor do Sindicato expôs para as demais entidades a estratégia de iniciativa popular que está sendo desenvolvida no Rio Grande do Sul com as entidades sindicais que integram a Frente dos Servidores Públicos RS. Durante o seminário, o Afocefe foi agraciado com uma placa comemorativa alusiva aos 60 anos da entidade, entregue pelo presidente da Conacate, Antônio Carlos Fernandes L Jr, e pelo presidente da Febrafisco – Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária- , Marcos Sérgio Ferreira Neto.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento o então presidente do senado em exercício, senador Veneziano Vital do Rêgo e a Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante, autora do PLC 21/23 – que trata do descongelamento das vantagens temporais durante o período de pandemia. Em suas manifestações, ambos os parlamentares fizeram a defesa do serviço público e dos servidores Públicos, exaltando a necessidade de valorização do papel do Estado e da classe.