Afocefe recebe deputado eleito Leonel Radde e apresenta pautas prioritárias dos Técnicos Tributários - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe recebe deputado eleito Leonel Radde e apresenta pautas prioritárias dos Técnicos Tributários

Autor 30 de novembro de 2022 No Comments
A diretoria do Afocefe Sindicato recebeu, nesta terça-feira, 29, o deputado estadual eleito Leonel Radde (PT). Os cenários político e econômico nacional e estadual e as reformas administrativa e tributária e seus impactos na sociedade foram debatidos. Radde, que é vereador de Porto Alegre, discorreu sobre as perspectivas para o futuro mandato na Assembleia Legislativa. O papel social do Estado e a importância de fortalecer o serviço público e valorizar os servidores foi tratado no encontro, assim como a nova forma de atuação dos sindicatos.

A diretoria salientou a importância da aproximação dos sindicatos com a sociedade para ampliar o diálogo sobre temas fundamentais que impactam na vida de todos. ‘’Uma das nossas pautas prioritárias é a educação fiscal. Precisamos desconstruir a ideia equivocada em relação aos tributos e esclarecer a população sobre a sua importância para garantir que o Estado cumpra seu papel social, desenvolva políticas públicas e disponibilize serviços essenciais, especialmente a quem mais precisa’’, ressaltou a diretora Tânia Coelho de Souza.

Os diretores abordaram os principais pleitos da carreira, entre eles o projeto de alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual. Citaram os estudos técnicos realizados pelo Afocefe nas áreas fiscal e tributária e colocaram à disposição do mandado parlamentar. O deputado eleito disse que seu gabinete estará de portas abertas e que será parceiro do Afocefe na construção de políticas públicas inclusivas e de desenvolvimento social.
Na oportunidade, a diretoria convidou Leonel Radde para participar do 18º Sefaz Debate, que será realizado nesta quinta-feira, 01 de dezembro, às 13h30min, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa e reunirá especialistas nas áreas administrativa e tributária para esclarecer pontos cruciais das reformas de governo.