Afocefe prestigia posse de TTREs e recepciona novos colegas na sede do Sindicato - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe prestigia posse de TTREs e recepciona novos colegas na sede do Sindicato

Autor 14 de agosto de 2023 agosto 16th, 2023 No Comments

A diretoria do Afocefe Sindicato esteve presente na posse dos Técnicos Tributários da Receita Estadual, Alan Wolner da Silva Leandro e Eduardo da Costa Fernandes, em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 14, no Espaço Inovação da Secretaria da Fazenda. Também foram empossados Auditores Fiscais e Assistentes Administrativos Fazendários.
A solenidade contou com a presença da secretária da Fazenda, Pricilla Santana, do subsecretário e presidente do Conselho Superior da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, do chefe de gabinete da Secretaria, Giovanne Carlos Silva de Sousa e do adjunto, Paulo Sacco, demais integrantes da equipe diretiva da Sefaz e dirigentes de entidades representativa das carreiras fazendárias.
‘’Hoje são empossados servidores de três carreiras distintas, mas o juramento e o compromisso é único para todas. Vocês chegam em um momento de inovação, com a implementação de um novo sistema tributário e a inserção de novas tecnologias nos processos de trabalho. Que a Sefaz RS, considerada uma das mais eficientes do País, possa ser ainda melhor com o trabalho de vocês’’, disse a secretária.
Após a cerimônia, a diretoria do Afocefe ofereceu um coquetel de boas-vindas aos novos integrantes da carreira. Na oportunidade, conheceram as instalações da sede administrativa do Sindicato e a história de lutas e conquistas da entidade que completa 60 anos de atuação em 20 de setembro.
Foram discutidas as perspectivas de futuro da carreira, e abordados os pleitos prioritários em negociação com o governo, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual e a extensão da penosidade para as Turmas Volantes. Também foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Afocefe para o fortalecimento da carreira, valorização dos servidores e serviço público em geral, além da inserção do Sindicato nas discussões nacionais, como a Reforma Tributária, e a agenda de atuação em defesa de políticas públicas inclusivas.
A diretoria enfatizou a importância de ampliar a participação dos TTREs nas ações do Sindicato e da unidade dos integrantes da carreira para fortalecer a atuação sindical. Os novos colegas foram presenteados com a camiseta da campanha institucional do Afocefe – Democracia forte se faz com tributação justa, tema que norteará as próximas ações a serem realizadas.