Afocefe prestigia os 35 anos da Instalação da Constituinte na AL RS - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe prestigia os 35 anos da Instalação da Constituinte na AL RS

Autor 31 de outubro de 2023 março 27th, 2024 No Comments

A diretoria do Afocefe Sindicato, na tarde desta terça-feira, intensificou os contatos junto aos parlamentares na Assembleia Legislativa, tendo em vista o iminente envio do projeto de alteração do nome da carreira à Casa. A data marca também o retorno das sessões da AL ao Plenário 20 de setembro. De agosto a outubro o local passou por uma grande remodelação e as sessões estavam sendo realizadas no Plenário Bento Gonçalves.
Nos 70 dias de obras, além dos reparos, revitalização e substituição do mobiliário, foram implementadas modificações para ampliar a prevenção contra incêndios e tornar as galerias do Plenário mais acessíveis ao público que vem acompanhar as sessões. Agora há lugares para pessoas obesas, com pouca mobilidade, com dificuldades visuais e espaços para cadeirantes. A capacidade também passou de 300 para 377 lugares.
O presidente do Sindicato Alexandre Luzzi, as diretoras Cláudia Meyer e Mariusa Fernandes, mais os diretores da Conacate, Guilherme Campos, e da Febrafisco, Paulo Bittencourt, aproveitaram a ocasião para dirimir quaisquer dúvidas a respeito das questões que envolvem a mudança do nome para Analista Tributário. Foi ressalvado, mais uma vez, que a aprovação do projeto não traz repercussão financeira, nem altera atribuições.
No evento houve ato de descerramento da placa em homenagem aos 35 anos da instalação da Assembleia Constituinte Estadual na Galeria dos Constituintes. Também descerramento da placa em homenagem à Reforma e Modernização do Plenário 20 de Setembro no Salão Julio de Castilhos.