Afocefe prestigia o lançamento do livro "Economia Para Transformação Social" pequeno manual para mudar o mundo”. - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe prestigia o lançamento do livro “Economia Para Transformação Social” pequeno manual para mudar o mundo”.

Autor 18 de agosto de 2023 fevereiro 27th, 2024 No Comments

A diretoria do Afocefe Sindicato participou, na noite desta quinta-feira, 17 de agosto, no auditório do SindBancários, do lançamento do livro ‘’Economia para Transformação Social: pequeno manual para mudar o mundo”.
A obra, de autoria dos economistas Juliane Furno e Pedro Rossi, é um instrumento para compreensão crítica da economia brasileira e internacional, contribuindo para transformação da realidade.
Na oportunidade, a autora recebeu da diretoria camiseta da campanha institucional do Afocefe – Democracia forte se faz com tributação justa, tema que norteará as próximas ações da entidade.
Juliane Furno, que também é cientista social, mestre e doutora em Economia na Unicamp, professora da Faculdade de Economia da UERJ e assessora especial da presidência do BNDES, será uma das painelistas do seminário “Os Mitos da Austeridade Fiscal: perspectiva nacional e gaúcha”, promovido pela Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS), que ocorre na tarde desta sexta-feira, 18, às 14h, no Hotel Ritter, em Porto Alegre.
A atividade terá transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do Afocefe Sindicato e demais entidades que integram a FSP/RS.