Afocefe participa em Brasília de reuniões da Febrafisco sobre carreiras da Administração Tributária - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe participa em Brasília de reuniões da Febrafisco sobre carreiras da Administração Tributária

Autor 6 de julho de 2022 julho 28th, 2022 No Comments
Membro do Conselho Deliberativo e diretor da Febrafisco, o vice-presidente do Afocefe, Altair Rech Ramos, participou nos dias 5 e 6 de julho de uma série de reuniões em Brasília.

O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da Febrafisco se reuniram na sede da Federação para tratar de assuntos de interesse dos servidores da Administração Tributária. As reformas em andamento no Congresso Nacional, o Pacto de Brasília e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público foram debatidos, além de questões referentes a PEC 63/2013, que trata da parcela mensal de valorização por tempo de exercício, em especial a emenda sugerida pela Febrafisco, que garante todos os cargos de carreira da Administração Tributária do País na redação desta PEC.

Na oportunidade, foi eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo, o presidente do Sinatfisco/PI, Augusto Muller e realizada uma apresentação da prestação de contas da gestão anterior da Febrafisco.

Na quarta-feira, os representantes das entidades que integram a Febrafisco estiveram em contato com debutados de diversas bancadas e com senadores para defender e encaminhar questões relacionadas ao serviço público em geral e às carreiras da administração tributária, essenciais para prover os recursos necessários ao funcionamento do Estado.
Além do Afocefe, participaram das reuniões dirigentes do Sindafisco/AL, Sinatfisco/PI, Sinfazfisco/MG, Sindireceita Nacional, Sintec/RO, Sintafisco/AM, Sifam/AM, Sindaf/GO e Sitesp/SP.