Afocefe participa de audiência pública na sede do Cpers - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe participa de audiência pública na sede do Cpers

Autor 7 de junho de 2023 junho 19th, 2023 No Comments
As entidades de integram a Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS) realizaram grande ato de mobilização na última semana, na sede do Cpers Sindicato, pela revisão geral dos salários do funcionalismo e em defesa do IPE Saúde. A plenária teve a proposta ainda de chamar para audiência pública a ser realizada na quarta-feira, 14, às 10h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
O Afocefe esteve representado pela diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer, e pelo diretor da Febrafisco, Paulo Bitencourt.
A importância de intensificar a mobilização e reforçar unidade dos servidores para barrar o projeto de reestruturação do IPE Saúde (PLC 259), que deverá ir à votação nos próximos dias na Assembleia Legislativa foi reforçado pelos dirigentes sindicais. Ressaltaram a importância das plenárias e audiências públicas promovidas pela FSP em todo Estado para ampliar as discussões com a sociedade e enfatizaram que somente uma mobilização massiva impedirá que o PLC 259 seja aprovado. Foi consenso entre os participantes que para resolver a crise do IPE Saúde, o governo precisa promover política salarial e não penalizar novamente os servidores, aumentando a contribuição dos usuários do Sistema de Saúde, o que reduzirá ainda mais os salários que já se encontram defasados.
‘’Enquanto servidores públicos, nossa luta é pela qualidade do serviço público e por salário digno. Vamos intensificar a mobilização, ampliar o diálogo com deputados para barrar este projeto nefasto que visa o desmonte do sistema de saúde criado para dar um amparo ao funcionalismo. Também para fazer o Estado cumprir o que está assegurado na Constituição, a revisão geral anual dos salários dos servidores públicos, o que não está sendo feito pelo governo’’, salientou a diretora Claudia Meyer.
A plenária de Porto Alegre contou com a presença de dirigentes do Cpers, diretores e representantes dos 38° e 39° Núcleos, e dirigentes do Sindicaixa, Sindppen, Sindjus, Aspge e Aprojus.