Afocefe nos Postos Fiscais de Barracão e Goio-En - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe nos Postos Fiscais de Barracão e Goio-En

Autor 2 de janeiro de 2023 janeiro 24th, 2023 No Comments
O presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi, juntamente com o diretor da Conacate, Roberto Nogueira estiveram no feriado de Ano Novo, 01 de janeiro, reunidos com Técnicos Tributários da Receita Estadual que estavam na escala de trabalho no Posto Fiscal de Goio-En, em Nonoai. O diretor da Febrafisco, Altair Rech Ramos, esteve no Posto Fiscal de Barracão.
Luzzi destacou a importância da aproximação do Sindicato com os TTREs e salientou que este é um compromisso assumido pela atual gestão. ‘’O Afocefe estará mais presente e acompanhando de perto o dia a dia dos colegas, ouvindo relatos, sugestões e atento às condições de trabalho’’, assegurou.
Exaltou a atuação dos Técnicos Tributários, que mesmo nos momentos mais desafiadores da pandemia, realizaram com empenho e dedicação o trabalho de fiscalização no trânsito de mercadorias de forma presencial, garantindo recursos ao funcionamento do Estado.
As perspectivas para o ano que se inicia, as pautas prioritárias e as ações implementadas pelo Sindicato para avanços na carreira e valorização dos TTREs foram abordadas. Os colegas relataram as dificuldades enfrentadas nas rotinas de trabalho, sugeriram melhorias, que o Sindicato encaminhará à administração, e destacaram a *necessidade de reforçar o quadro de pessoal*, já que o número de TTREs do último concurso destinado ao posto fiscal foi insuficiente.
Roberto e Altair discorreram ainda sobre as ações judiciais de interesse dos TTREs, a atuação do Sindicato para agilizar os processos de conversão de tempo especial em comum para aposentadoria e esclareceram questões referentes a pleitos prioritários, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual.