Afocefe na instalação da Frente Parlamentar de combate à fome com alimentação saudável - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe na instalação da Frente Parlamentar de combate à fome com alimentação saudável

Autor 3 de agosto de 2023 agosto 16th, 2023 No Comments

A diretoria do Afocefe Sindicato participou da instalação da Frente Parlamentar de Combate à Fome com Alimentação Saudável, realizada nesta quinta-feira, 03, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Presidida pelo deputado Adão Pretto Filho (PT), o objetivo é ser um canal para o estímulo e desenvolvimento de políticas públicas para os pequenos agricultores, cozinhas comunitárias, cooperativas e feiras ecológicas.
‘’Os brasileiros passaram por momentos difíceis nos últimos anos, com a pandemia e a volta do País ao mapa da fome. Nesse período, os movimentos organizados assumiram o protagonismo no enfrentamento à insegurança alimentar’’, afirmou o deputado Adão Pretto no ato de instalação da Frente Parlamentar.
De acordo com o deputado, a Frente Parlamentar estará em sintonia com as políticas públicas de combate à fome e à miséria no País, executadas pelo governo federal. Afirmou que será criado um grupo de trabalho para pensar e elaborar políticas públicas em conjunto com os municípios, comunidades e cooperativas na luta contra a fome.