Afocefe constrói apoio parlamentar para projeto de Iniciativa Popular - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe constrói apoio parlamentar para projeto de Iniciativa Popular

Autor 22 de agosto de 2023 março 26th, 2024 No Comments

A diretoria do Afocefe Sindicato participou nesta segunda-feira, 21, da instalação da Frente Parlamentar pela Implantação da Linha Nordeste da Trensurb.
Proposta pela deputada Stela Farias, a solenidade de abertura ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa e reuniu autoridades, lideranças políticas e representantes de entidades, para discutir a viabilidade da implantação da linha do Trensurb até Alvorada, contemplando também Cachoeirinha, Gravataí e Viamão.
‘’Esse é o momento que representa a retirada do papel de um sonho de mais de 40 anos, que pode se tornar realidade em poucos anos, e que já possui projeto básico pronto para ser atualizado’’, afirmou a deputada. A expectativa, segundo a parlamentar, é de que esse projeto seja incluído no novo PAC. “Temos a certeza de que este é um projeto estratégico e uma agenda contemporânea para o desenvolvimento da região, que vai gerar centenas de empregos, ampliar a renda, proporcionar inclusão social e maior qualidade ambiental”, disse.
Na oportunidade, o diretor Wagner Bomfim entregou à presidente da Frente Parlamentar a minuta do projeto de iniciativa popular, desenvolvido pelo Afocefe com apoio de demais entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS) e a presenteou com a camisa da campanha institucional do Afocefe – Democracia forte se faz com tributação justa. A deputada reforçou a parceria com o Sindicato e se colocou à disposição para contribuir com a iniciativa.