Afocefe alinha a estratégia da proposta de iniciativa popular na Frente dos Servidores Públicos. - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe alinha a estratégia da proposta de iniciativa popular na Frente dos Servidores Públicos.

Autor 26 de outubro de 2023 março 27th, 2024 No Comments

A Frente dos Servidores Públicos do RS se reuniu nesta terça-feira, 23, na sede administrativa do CPERS. Neste encontro o diretor do Afocefe, Wagner Bomfim, definiu com as demais lideranças sindicais da Frente as estratégias para a implementação do Projeto de Iniciativa Popular. Caberá ao Sindicato a coordenação e segurança da plataforma digital – ferramenta para coleta de assinaturas – e ao CPERS caberá uma ação conjunta mobilizando todos os núcleos da entidade no estado.
O projeto, que conta com o apoio de todos os sindicatos integrantes da Frente, realizará uma primeira etapa até fevereiro de 2024. Simultaneamente ao trabalho de interiorização promovido pelo CPERS, haverá divulgação junto às bases dos sindicatos, quando serão esclarecidos todos os pontos e as dúvidas pertinentes.
A Frente segue unida pela reposição salarial de todos os servidores públicos estaduais. No final da reunião o diretor Wagner reforçou a importância da união de todas e todos para as lutas comuns na busca da valorização e reconhecimento do serviço público.