Afocefe acompanha manifestação do relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe acompanha manifestação do relator da Reforma Tributária no Congresso Nacional

Autor 17 de abril de 2023 abril 24th, 2023 No Comments
A diretoria do Afocefe Sindicato acompanhou, nesta segunda-feira, 17, na Federasul, debate com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
O relator apresentou algumas considerações sobre as mudanças que serão propostas para a política tributária brasileira. Para o deputado, o Brasil tem um dos piores sistemas tributários do mundo, com uma enorme regressividade. Afirmou que a reforma não vai resultar no aumento da carga tributária, apesar da complexidade do sistema tributário brasileiro. “ O cidadão não sabe quanto paga de imposto, nem o empresário. Temos que pensar na ruptura de conceito do modelo existente hoje, e passar para um modelo totalmente novo”, defendeu.
O relator afirmou, ainda, que a ampliação do grupo de trabalho para tratar da Reforma Tributária, com a inclusão de parlamentares do Sul, está sendo discutida. Além disso, ressaltou que o plano de trabalho em execução pelo Congresso prevê a participação intensa nos debates dos setores produtivos, de parlamentares e de governadores.
Aguinaldo Ribeiro disse que o relatório da reforma deverá ser apresentado no grupo de trabalho no dia 16 de maio e o texto deverá ir à votação no plenário da Câmara dos Deputados até o final do primeiro semestre deste ano.
O Afocefe esteve representado pela diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer, pelo diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim, e pelo diretor da Febrafisco, Paulo Bitencourt.