Afocefe participa da assembleia geral do SindjusRS - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe participa da assembleia geral do SindjusRS

Autor 9 de abril de 2024 No Comments

Na tarde de sexta-feira, 05, o Afocefe Sindicato, representando a Frente dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (FSP/RS), esteve presente na Assembleia Geral Ordinária do SindjusRS. O presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi, abordou as pautas que têm norteado as discussões dos representantes do funcionalismo estadual, como o teto de gastos e um projeto de iniciativa popular.
Luzzi enfatizou a importância da união de todos pelos direitos dos servidores públicos, destacando que “todas essas lutas que são construídas coletivamente têm muito mais chance de prosperar e dar certo”. Ele mencionou a necessidade urgente do governo retirar o teto de gastos, criticando a PEC do fim do mundo, que congela os investimentos e prejudica a política salarial dos servidores, limitando o governo à inflação do ano anterior. Luzzi relembrou que só houve reposição de 6% por parte do governo, justo em ano eleitoral.
Além do presidente, estiveram presentes a diretora Cláudia Meyer e o diretor da Conacate, Roberto Castilho. Em contrapartida a essa precarização do serviço público, foi destacada a união de esforços em um projeto de iniciativa popular que será lançado pela FSP/RS ainda em abril deste ano.