Afocefe reúne-se com TTREs de Santa Maria e reforça a unidade para o fortalecimento da carreira e do serviço público - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com TTREs de Santa Maria e reforça a unidade para o fortalecimento da carreira e do serviço público

Autor 29 de novembro de 2022 novembro 30th, 2022 No Comments
O Afocefe Sindicato, representado pelas diretoras Claudia Meyer, Mariusa Fernandes e Juliana Zucheto de Lima, participou, na sexta-feira, 25, da confraternização de final de ano dos Técnicos Tributários da Receita Estadual, em Santa Maria.

O encontro reuniu cerca de 20 TTREs, entre ativos e aposentados, da Delegacia da Receita Estadual e da Turma Volante de Santa Maria.

As diretoras agradeceram o engajamento e participação dos colegas nas ações sindicais e fizeram um breve relato da atuação do Afocefe desde a posse da atual gestão, em 30 de setembro, para o encaminhamento das pautas prioritárias, entre elas a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual. Destacaram as reuniões com a equipe diretiva da Sefaz, núcleo de governo e parlamentares para que o projeto volte a tramitar na Assembleia Legislativa o mais breve possível. Também foi relatado o andamento dos processos de conversão de tempo especial em comum para aposentadoria e as ações do departamento jurídico e sua assessoria para que esta questão seja encaminhada da melhor forma.

Foi abordado, ainda, o acordo firmado pelo Afocefe com a PGE para o pagamento da diferença do vale-refeição para os TTREs filiados, que não receberam os valores atualizados a que tinham direito no período de 2003 a 2010. A parcela final será paga com correções, na folha de novembro.

As diretoras explanaram sobre as eleições dos delegados sindicais e agradeceram a contribuição dos colegas no processo de escolha dos novos representantes, além de destacar a importância da participação dos TTREs nas ações do Sindicato para o fortalecimento e valorização da carreira.
Por fim, reforçaram o convite para que os colegas participem do Sefaz Debate, que completa 25 anos de existência. ‘’Vamos construir, juntos, o Sindicato que queremos, reconhecido pela sociedade e protagonista nos temas de interesse do Estado. Contamos com a presença de vocês neste evento, que será realizado em 01 de dezembro, na Assembleia Legislativa e reunirá especialistas nas áreas administrativa e tributária para esclarecer pontos cruciais das reformas que impactarão em toda sociedade’’, frisou a diretora Claudia Meyer.