Governador dá posse aos novos Técnicos Tributários da Receita Estadual - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Governador dá posse aos novos Técnicos Tributários da Receita Estadual

Autor 20 de abril de 2021 abril 26th, 2021 No Comments
O governador Eduardo Leite deu posse aos novos Técnicos Tributários da Receita Estadual em cerimônia realizada de forma virtual nesta terça-feira, 20.

Na presença do secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, o governador deu boas-vindas aos 47 novos TTREs, destacando a importância do trabalho que garante a sustentabilidade do Estado e das políticas públicas. ‘’A atividade da Secretaria da Fazenda, fundamental e estratégica para o funcionamento do Estado, tem destaque nacional pela qualidade e capacidade dos quadros. Tem tradição em termos de inserção de novas metodologias, inovações no modelo de gestão tributária e isso nos orgulha muito. Com a nomeação dos novos Técnicos Tributários, além de suprir pessoal por conta da defasagem no número de servidores, temos a oportunidade de agregar novas percepções e formas para garantir melhores resultados’’, afirmou.

O governador afirmou que o equilíbrio fiscal é tarefa de todos, mas quem opera na ponta e se relaciona com todas as demais Secretarias para garantir que esta missão seja cumprida é a Secretaria da Fazenda.

O secretário da Fazenda saudou os novos Técnicos Tributários destacando a importância deste ato de posse, prestigiado pelo governador e toda equipe diretiva da Sefaz. ‘’Espero que este ambiente que vocês encontrarão e ajudarão a construir seja de realização e crença da importância do serviço público, que muitas vezes é mal compreendido. Temos uma missão nobre. Sabemos das nossas mazelas e da necessidade de eficiência que a sociedade demanda, mas temos muita consciência da qualidade e diferença que podemos fazer, trazendo ainda mais resultados por meio do nosso trabalho, ressaltou.

O secretário destacou o momento de grande transformação na Sefaz, que está atenta aos novos desafios, com olhar na inovação, na digitalização, na qualidade e maior eficiência do serviço público. ‘’Vivemos um momento de transformação e, mesmo com toda a circunstância traumática imposta pela pandemia, não deixamos de inovar ou apresentar projetos em todas as áreas da Fazenda. Não há dúvida de que a chegada de vocês é um reforço que precisávamos muito. Vamos trabalhar unidos como um time para dar nossa contribuição para uma sociedade melhor. Sabemos do esforço de cada um para chegar aqui, da espera até a efetiva nomeação. Que este dia fique marcado como o início de uma fase de muitas realizações. Que possamos caminhar juntos, para resultados ainda melhores’’, complementou.

O Técnico Tributário Rodrigo Santiago Strassburger fez o juramento em nome de todos os empossados.
O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, acompanhou a solenidade, que contou com as presenças do subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, do subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene, do subsecretário da Cage, Rogério Meira e demais integrantes da equipe diretiva da Sefaz, representantes de entidades e servidores da Fazenda.