Afocefe discute novo modelo de fiscalização tributária com Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe discute novo modelo de fiscalização tributária com Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí

Autor 4 de setembro de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi, esteve nesta quinta-feira, 03, no Posto Fiscal de Iraí para tratar do projeto Águia, conjunto de medidas que modifica a fiscalização tributária no Estado.

Os Técnicos Tributários são favoráveis à implementação de um novo modelo no trânsito de mercadorias e a intenção da administração em priorizar a fiscalização ostensiva e investir no reaparelhamento dos locais de trabalho, com novos equipamentos e tecnologia. Salientaram que é indispensável para o sucesso desta nova proposta o aporte de pessoal, com a nomeação imediata de Técnicos Tributários.

Foram apresentadas considerações e sugestões, para que o Sindicato possa levar à coordenação do projeto. ‘’Buscamos a participação dos colegas que executam a atividade de fiscalização no dia a dia para a construção e implementação deste novo modelo, para que o trabalho possa ser realizado de forma mais integrada e inteligente, gerando melhores resultados’’, afirmou Alexandre Luzzi.

Enfatizou que para a operacionalidade desta nova forma de fiscalização, há muito defendido pelo Afocefe, além de sanar as dificuldades existentes nas rotinas de trabalho, é urgente a nomeação, para que os novos Técnicos Tributários iniciem suas atividades inseridos neste novo modelo. ‘’O Afocefe é parceiro para buscar viabilizar este projeto e trabalha incansavelmente pela nomeação dos Técnicos Tributários, melhores condições de trabalho e segurança no desempenho de suas funções’’, reforçou.

Na oportunidade, foram ainda discutidas as Reformas Administrativa e Tributária do governo do Estado.