Diretoria acompanha discussões sobre Reforma Tributária e intensifica diálogo com deputados - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria acompanha discussões sobre Reforma Tributária e intensifica diálogo com deputados

Autor 14 de março de 2023 março 20th, 2023 No Comments
A diretoria do Afocefe Sindicato acompanhou nesta terça-feira, 14, a manifestação do deputado Edivilson Brum (MDB), no Grande Expediente, sobre a proposta de Reforma Tributária em debate no Congresso Nacional. O parlamentar defendeu um amplo debate sobre o assunto, argumentando que as propostas de alteração são diversas. ‘’O tema deve ser prioridade no Parlamento gaúcho, que estuda a criação de uma comissão especial para acompanhar os desdobramentos do debate. Falamos na necessidade de uma ampla e responsável reforma tributária há pelo menos 20 anos. É uma discussão complexa, mas de fundamental importância, já que impacta diretamente a vida do contribuinte e das administrações”, salientou.
Na oportunidade, os dirigentes do Afocefe reforçaram junto ao chefe da Casa Civil, Artur Lemos, os pleitos da carreira, em especial o andamento com a maior brevidade possível da alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual. Pauta, esta, já alinhavada com a Secretaria da Fazenda e núcleo de governo.
O presidente Alexandre Luzzi, o diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim, o diretor da Conacate, Guilherme Campos, e o diretor da Febrafisco, Altair Rech Ramos, reforçaram o diálogo com deputados de diversas bancadas defendendo o projeto de alteração do nome da carreira. Esta alteração não gera nenhum impacto financeiro aos cofres públicos, nem mudança nas atribuições ou na estrutura administrativa da Secretaria da Fazenda’’, ressaltou Alexandre Luzzi. Também foi discutido com os parlamentares os impactos da Reforma Tributária na arrecadação do Estado e municípios, além de medidas para ampliar a receita estadual, sem elevar tributos, entre elas o reforço da fiscalização tributária para coibir a sonegação fiscal e demais fraudes ao fisco.