União Gaúcha lança Rede de Defesa da Previdência Pública - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

União Gaúcha lança Rede de Defesa da Previdência Pública

Autor 23 de setembro de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, entidade que o Afocefe Sindicato faz parte, lançou a Rede de Defesa da Previdência Pública – REDEPREV, na terça-feira, 22, através do seu canal do Youtube.

Este evento é uma iniciativa da União Gaúcha e suas 27 entidades integrantes que tem o objetivo de ampliar a participação de entidades em níveis federais e municipais promovendo maior proteção da previdência.

Após a Emenda Constitucional 103/2019, que mudou de forma drástica a aposentadoria de todos os trabalhadores brasileiros e a recente aprovação da reestruturação do Fundo de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, o FUNDOPREV, as entidades uniram forças e conclamaram a todos os cidadãos, do setor público e privado, para a implementação de um movimento de luta nacional.

As entidades criaram em conjunto um Manifesto que será levado à público como forma de marcar oficialmente a formação da REDEPREV.

A LIVE contou também com a participação do senador Paulo Paim (PT), da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, e do economista Eduardo Moreira.