Técnicos Tributários do Posto Fiscal Passo do Socorro realizam melhorias nas vias de acesso ao local - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Técnicos Tributários do Posto Fiscal Passo do Socorro realizam melhorias nas vias de acesso ao local

Autor 7 de dezembro de 2021 janeiro 18th, 2022 No Comments
Depois de receberem várias ponderações dos contribuintes, os Técnicos Tributários da Receita Estadual, lotados no Posto Fiscal Passo do Socorro, em Vacaria, na Região dos Campos de Cima da Terra, buscaram, por iniciativa própria, minimizar os problemas de conservação das vias de acesso ao local. O pleito junto ao Governo do Estado para consertar a via tramita desde 2017, sem atendimento. Por isso, recentemente, os servidores solicitaram ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) a destinação de resíduos de pavimento retirados das rodovias (asfalto fresado) para a cobertura dos buracos existentes no acesso à unidade.

O assentamento do asfalto fresado foi feito com o auxílio de caminhões basculantes e máquinas cedidas pela Prefeitura de Vacaria, a qual atendeu pedido feito diretamente pelos Técnicos Tributários, que também auxiliaram com a mão de obra. O Afocefe ressalta que a atitude dos colegas responde à demora do governo em adotar as ações de melhoria.

Além da saída paliativa para qualificar o atendimento ao contribuinte, os servidores do Posto Passo Socorro também contataram com agentes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o que foi importante para que esta autarquia mantivesse encontro com a Secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul.
Estamos no aguardo de um desfecho rápido desta situação e de outras que se tem conhecimento em postos fiscais localizados pelo Estado.