Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí interceptam carga de vinho transportada de forma irregular - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí interceptam carga de vinho transportada de forma irregular

Autor 3 de maio de 2021 maio 10th, 2021 No Comments
Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí, durante o trabalho de rotina de fiscalização no trânsito de mercadorias, identificaram, na quinta-feira, 29, um caminhão transportando 1.600 garrafas de vinhos de alto padrão, importados da Argentina de forma irregular para o Brasil.

Ao abordarem o caminhão no Posto Fiscal e averiguarem a documentação, os Técnicos Tributários encontraram indícios de que as bebidas tinham sido importadas de forma ilegal.

Na conferência física da carga, os Técnicos Tributários encontraram as garrafas de vinho escondidas em 56 caixas de papelão distribuídas dentro do caminhão. Cada caixa continha em média 30 garrafas de vinhos de alto valor. Na Argentina, são vendidos por cerca de R$ 150 mil. Mas, comercializados no Brasil, têm preço de venda superior a R$ 300 mil, conforme mercado interno.

Junto com as caixas de bebidas, foi encontrada uma nota fiscal fria, descrevendo produtos e empresa que não condiziam com o que realmente estava sendo transportado.
O caminhão e o motorista foram conduzidos de Iraí para o posto da Receita Federal de Santo Ângelo, onde a carga foi apreendida.