Sefaz estende cursos de pós-graduação aos Técnicos Tributários - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Sefaz estende cursos de pós-graduação aos Técnicos Tributários

Autor 12 de março de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

Sefaz estende cursos de pós-graduação aos Técnicos Tributários.

A Secretaria da Fazenda passa a disponibilizar os cursos de especialização também aos Técnicos Tributários da Receita Estadual. Com muito diálogo com a administração, o Afocefe Sindicato há anos defende a inserção dos Técnicos nos programas de atualização e qualificação da Sefaz.

Sefaz abre seleção para interessados em cursar pós-graduação em 2020

A Secretaria da Fazenda está oportunizando a seus servidores o custeio parcial ou total de cursos de especialização, mestrado e doutorado iniciados neste ano. Os interessados em participar do processo seletivo para concorrer ao ressarcimento do valor a ser investido nestes cursos têm até o dia 20 de março para encaminhar a documentação de inscrição (descrita abaixo) via processo administrativo eletrônico (Proa), direcionado à Gepesc/Depad. Cabe ao servidor prospectar o curso que atenda às suas necessidades de capacitação.

Os inscritos terão sua documentação avaliada pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Sefaz, que conta com representação de todas as áreas fazendárias. Os critérios de seleção e classificação adotados pelo grupo serão: 1) pertinência do tema às diretrizes estratégicas da Sefaz; 2) conceito Capes do curso para o caso de pós-graduação stricto sensu; 3) atuação como instrutor em cursos promovidos pela Sefaz; 4) distribuição proporcional ao número de servidores em cada área da Sefaz. Importante destacar que será dada preferência a capacitações nas seguintes áreas: TI, Inovação, Finanças Públicas, Gestão, Contabilidade, Economia, Auditoria e Direito.

A porcentagem de ressarcimento varia de acordo com a necessidade de afastamento das atividades laborais requerida pelo curso proposto. Havendo necessidade de afastamento parcial, a Sefaz poderá arcar com 60% do custeio; não havendo necessidade de afastamento, a Sefaz poderá arcar com 80% do custeio. Nos casos de cursos na área de TI e Inovação para os quais não haja necessidade de afastamento do servidor, o reembolso poderá chegar a 100%.

A oferta de auxílios para as pós-graduações será feita de acordo com a disponibilidade orçamentária. A lista dos beneficiados será divulgada na Intrasefaz no dia 27 de março.

Leia as Políticas Educacionais da Sefaz para obter informações adicionais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail gepesc@sefaz.rs.gov.br.