Rosseto destaca importância de uma tributação justa para assegurar direitos fundamentais da população - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Rosseto destaca importância de uma tributação justa para assegurar direitos fundamentais da população

Autor 3 de maio de 2023 maio 19th, 2023 No Comments
Em homenagem às trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, o deputado Miguel Rossetto (PT) utilizou o período do Grande Expediente antes da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 03. Ao fazer uma retrospectiva da história do trabalho no Brasil, Rossetto disse que o principal desafio do momento atual é preservar os direitos dos trabalhadores. Destacou a importância de uma tributação justa para o financiamento de direitos fundamentais da população, como acesso à saúde e educação.
‘’Temos o compromisso de fazer uma reforma tributária justa. No Brasil moldado por esta elite do atraso há duas coisas que são para os mais pobres: o trabalho e o imposto. Há outro grande tema que interessa diretamente à classe trabalhadora: a democracia. Temos que aperfeiçoá-la e não destruí-la’’.
O Afocefe Sindicato acompanhou a manifestação do deputado, e esteve representado pelo presidente Alexandre Luzzi, pela diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer, pelo diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim e pelo diretor da Conacate, Guilherme Campos.
Em sua manifestação, o parlamentar ressaltou a necessidade do combate às desigualdades de gênero e raça presentes no mundo do trabalho. ‘’Não há nada que justifique isto, se não o racismo e o machismo estruturais que contaminam também o mercado de trabalho’’. Defendeu que a reforma tributária corrija injustiças. ‘’Temos desafios imensos para corrigir a destruição feita nos direitos dos trabalhadores, e nada mais justo que iniciar pela remuneração mínima e pela ofensiva estrutura tributária’’.