Presidente da Assembleia pede retirada do regime de urgência do pacote de projetos do governo - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Presidente da Assembleia pede retirada do regime de urgência do pacote de projetos do governo

Autor 4 de dezembro de 2019 dezembro 2nd, 2020 No Comments

O Movimento Unificado dos Servidores reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara e demais parlamentares de bancadas de governo e oposição nesta quarta-feira, 04, em café da manhã no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa.

O Afocefe Sindicato esteve representado pelo presidente Guilherme Campos.
As entidades apresentaram estudo contestando o pacote de projetos encaminhados pelo governo em regime de urgência com mudanças nas carreiras e previdência, destacando que o objetivo central é buscar uma solução momentânea para o déficit fiscal por meio do sucateamento do serviço público com a retirada de direitos dos servidores, especialmente dos aposentados com menores salários.

O presidente da Assembleia enfatizou a força da mobilização dos servidores e disse que foi solicitado ao governador a retirada do regime de urgência dos projetos enviados.

Participaram do encontro os deputados Sofia Cavedon (PT), Gerson Burmann (PDT), Pepe Vargas (PT), Jefferson Fernandes (PT), Thiago Duarte (DEM), Franciane Bayer (PSB) e Zé Nunes (PT).