Warning: Declaration of noticias::view() should be compatible with conf::view($page, $data = '') in /home/afocefe/www/controller/noticiasController.php on line 2
AFOCEFE Sindicato

19/06/2019 - Afocefe defende ações articuladas de fiscalização em comemoração de aniversário do Batalhão Fazendário

 

O presidente do Afocefe Sindicato, Carlos De Martini Duarte, acompanhado pelo diretor Laurindo Gelson Possani, reforçou a importância de um novo modelo de fiscalização que barre a sangria nas finanças públicas, os prejuízos à população que deixa de contar com serviços essenciais não prestados pelo Estado por falta de recursos e os danos à saúde dos gaúchos pela comercialização de produtos impróprios para o consumo.

Estudos do Afocefe sobre as finanças estaduais e propostas da entidade para melhorar o desempenho da arrecadação, por meio do trabalho integrado de equipes, modernidade dos processos, com utilização de novas tecnologias como os scanners para aumentar a sensação de risco aos sonegadores e impedir a livre circulação de produtos pirateados e falsificados, munição, armas e drogas, foram entregues ao secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, durante cerimônia de comemoração do 21º aniversário do Batalhão de Polícia Fazendária da Brigada Militar, realizada na tarde de terça-feira, 18, nas dependências do Colégio Concórdia, em Porto Alegre.

De Martini reiterou ao secretário a importância do Batalhão Fazendário para dar suporte na segurança na atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias. Ressaltou que o trabalho integrado e articulado entre as carreiras da Secretaria da Fazenda e órgãos de segurança e controle é fundamental para combater a ação dos criminosos e sonegadores, o que refletirá no desenvolvimento econômico e social do Estado, aumentando a arrecadação por meio da fiscalização e não da elevação da carga tributária.
Em seu discurso, o secretário ressaltou a importância do Batalhão para a segurança pública, bem como para a recuperação das receitas estaduais. ‘’Precisamos olhar mais para a receita para que a arrecadação seja mais justa’’, apontou o secretário.

O comandante do BPFaz, major Ney Humberto Fagundes de Medeiros, explanou a história do Batalhão, fundado em 1998, para dar apoio na segurança na fiscalização no trânsito de mercadorias. Citou o aporte de segurança realizado nos postos fiscais e turmas volantes, muitos já fechados e desativados por diferentes gestores estaduais. Destacou a importância da fiscalização e do trabalho integrado entre a Brigada Militar e a Receita Estadual para reduzir índices de criminalidade e garantir a devida entrada de tributos nos cofres estaduais, recursos esses essenciais para promover o bem estar social e promover políticas públicas aos cidadãos, como saúde, segurança e educação.

 

Na oportunidade, foi entregue ainda a comenda do Batalhão de Polícia Fazendária, destinada a militares e civis que se destacaram na busca por promover e reforçar positivamente a imagem da unidade.

Veja Também

E

Eleições Sindicais: edital publicado no Correio do Povo desta sexta-feira
12/07/2019

D

Diretor do Afocefe toma posse como Conselheiro Fiscal do IPE Prev
10/07/2019

D

Duas chapas concorrem ao Conselho Fiscal do AFOCEFE
05/07/2019