19/06/2019 - Afocefe prestigia posse da nova diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado

 

O Afocefe Sindicato, representado pelo vice presidente, Gilberto da Silva e pelo diretor jurídico, Paulo Bitencourt, esteve presente na posse da nova diretoria e dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpergs), realizada na noite desta segunda-feira, 17, no Grêmio Náutico União.

A defensora pública Juliana Coelho de Lavigne, presidente da Associação de 2017 a 2019, foi reconduzida ao cargo. Um dos principais desafios, citados por ela, é ampliar a atuação da Defensora Pública no Estado com criação de novas unidades. Hoje, o órgão está presente em 156 das 165 comarcas do Rio Grande do Sul.

‘’A defensoria pública é imprescindível em um País de desigualdade social como o nosso. É uma gratificação atender pessoas em vulnerabilidade social’’, afirmou. Em sua manifestação no ato de posse, a defensora citou ainda o trabalho de conscientização junto ao Poder Público sobre a importância da instituição, que já existe há 25 anos no Rio Grande do Sul, como defensora do Estado Democrático.

Veja Também

A

Afocefe reúne-se com Comandante Geral da Brigada Militar
14/10/2019

U

União Gaúcha analisa pacote de reformas do governo
14/10/2019

A

Auditor público externo junto ao Tribunal de Contas será painelista do seminário sobre Reforma da Previdência
14/10/2019