31/05/2019 - Afocefe entrega ao governador Eduardo Leite projeto de um novo modelo de fiscalização

Proposta de um novo modelo de fiscalização tributária, com ações integradas e permanentes das carreiras da Secretaria da Fazenda, demais secretarias de estado e outros órgãos de controle foi entregue nesta quarta-feira, 29, pela direção do Afocefe ao governador Eduardo Leite, durante a apresentação do Relatório Anual da Dívida Pública realizado pelo Tesouro do Estado, no auditório do Foro de Porto Alegre .

Para o Afocefe, o modelo adotado nos últimos 20 anos tem sido insuficiente por não alcançar o equilíbrio das contas públicas no Rio Grande do Sul. 
Na ocasião, o presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, entregou ao governador a revista do 15º Sefaz Debate, cujo tema foi ‘’Sirvam, também, as façanhas dos outros de modelo a nossa terra’’, evento esse que contou com a participação de secretários de estado de Fazenda de outras unidades da federação, que relataram casos de sucesso da administração tributária implementadas em seus estados.

O governador, que esteve reunido com a direção do Afocefe no decorrer da campanha eleitoral, novamente destacou o caráter propositivo do Sindicato em promover debates de Estado, com o propósito de alavancar a arrecadação, especialmente neste momento de grave crise financeira em que se encontra o Estado.

Tanto o governador Eduardo Leite quanto o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, destacaram que o problema não é a divida em si mas quando a contratação de financiamentos não se torna instrumento para construir o futuro mas sim para pagar o passado.
O secretário da Fazenda apresentou os números que apontam que a dívida do Estado é de R$ 98 bilhões, incluindo neste valor débitos com a União, precatórios, saques do Caixa Único e depósitos judiciais.

Veja Também

C

Chapa Fiscaliza com Experiência vence as eleições para o Conselho Fiscal do Afocefe Sindicato
09/09/2019

E

Eleições Sindicais: Afocefe tem primeira eleição eletrônica
06/09/2019

E

ELEIÇÕES AFOCEFE - INSTRUÇÕES PARA VOTAÇÃO ONLINE
03/09/2019