31/05/2019 - Com presidente da Assembleia Legislativa, Afocefe discute Analista Tributário e novo modelo de fiscalização

 

O Afocefe foi recebido nesta quarta-feira, 29, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB) para tratar sobre novo modelo de fiscalização tributária no Estado. O superintendente administrativo e financeiro da ALRS, André Bloise Hochmüller, participou da reunião.

O dirigente do Sindicato, Carlos De Martini Duarte, entregou ao presidente do Parlamento projeto sobre maior eficiência da fiscalização tributária para que o Estado aumente a arrecadação e coíba de fato a sonegação fiscal que chega a R$ 9 bilhões ao ano.

Dispostos a colaborar nas discussões que propiciem o desenvolvimento do Estado, De Martini enalteceu a parceria com o presidente do parlamento e lembrou quando o Afocefe percorreu todas as regiões do estado para apresentar relatório A Crise é de Receita, convocado pelo presidente da Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle, então presidida pelo deputado Lara. 
Outra pauta relevante para o Estado em comum com o deputado foi a mobilização por maior transparência na concessão de incentivos fiscais às empresas, que totalizam R$ 9 bilhões ao ano.

O Afocefe tratou ainda com o presidente do Legislativo gaúcho da tramitação do PLC 215/2018, que altera a nomenclatura da categoria para Analista Tributário da Receita Estadual. ‘’No que depender do Legislativo o projeto será enviado à votação, pois entendemos a importância da similaridade com a Receita Federal no que se refere a sua estrutura funcional, também tendo em vista que a proposta não trará nenhuma repercussão financeira ao Estado’’, apontou Lara.

Veja Também

C

Chapa Fiscaliza com Experiência vence as eleições para o Conselho Fiscal do Afocefe Sindicato
09/09/2019

E

Eleições Sindicais: Afocefe tem primeira eleição eletrônica
06/09/2019

E

ELEIÇÕES AFOCEFE - INSTRUÇÕES PARA VOTAÇÃO ONLINE
03/09/2019