17/05/2019 - Afocefe e Batalhão Fazendário da BM discutem ações para reforçar a fiscalização no trânsito de mercadorias

 

O Afocefe Sindicato, representado pelo presidente Carlos De Martini Duarte e pelo diretor Rodrigo Silveira, esteve reunido nesta sexta-feira, 17, com o Comando do Batalhão de Polícia Fazendária da Brigada Militar.
Alternativa para suprir a falta de policiais militares para dar suporte de segurança nas operações de fiscalização nos postos fiscais e turmas volantes foi tratado com o comandante Major Humberto, o Tenente Campos e o Sargento Eberson.

‘’A presença do Estado para coibir a sonegação e o contrabando é essencial para o aumento de receita. Além de prejuízos financeiros, a falta de fiscalização coloca em risco a segurança pública, causa danos à saúde da população com a livre entrada de produtos impróprios para o consumo, provoca concorrência desleal entre as empresas, reduzindo emprego e renda dos gaúchos. Ações articuladas e conjuntas das instituições são fundamentais para combater estes ilícitos. O apoio do Batalhão Fazendário é indispensável em nosso trabalho de fiscalização no trânsito de mercadorias’’, afirmou o presidente do Afocefe.

Mesmo com o efetivo da Brigada Militar bem abaixo do necessário, o comandante afirmou que vai buscar junto ao governo do Estado solução para esta questão. ‘’Sabemos da carência de pessoal, entretanto reconhecemos que o Batalhão Fazendário foi a unidade da BM que recebeu, em 2017, proporcionalmente ao seu efetivo, o maior aporte de recursos humanos’’. Entre as alternativas para reforçar o número de policiais militares nas unidades de fiscalização está a realocação de PMs que queiram retornar para suas cidades de origens e o aproveitamento de policiais aposentados.

O comando do Batalhão solicitou ao Afocefe Sindicato um relatório com os locais de maior necessidades de reforço de PMs.

Veja Também

C

Chapa Fiscaliza com Experiência vence as eleições para o Conselho Fiscal do Afocefe Sindicato
09/09/2019

E

Eleições Sindicais: Afocefe tem primeira eleição eletrônica
06/09/2019

E

ELEIÇÕES AFOCEFE - INSTRUÇÕES PARA VOTAÇÃO ONLINE
03/09/2019