16/05/2019 - Técnico Tributário da Receita Estadual compartilha conhecimentos com alunos em escola de Guaporé

Técnico da Receita Estadual compartilha conhecimentos com alunos da Escola Zaida Zanon

Elemar Corbelini, esteve no município explicando conceitos importantes sobre tributos e impostos e seu retorno em bens e serviços para a comunidade, bem como, a importância da exigência da nota fiscal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, localizada no bairro São José, em Guaporé, vem firmando parcerias de sucesso para o desenvolvimento da comunidade escolar. Uma parceria que merece louvor, é a que foi firmada entre o educandário e o Setor de Fiscalização da Receita Estadual, de Lajeado. A parceria acontece graças ao trabalho e intermédio da professora de matemática, Gislaine David Zamban, como atividade do projeto de "Educação Fiscal e Financeira".

O Técnico Tributário da Receita Estadual, Elemar Corbelini, esteve no município para compartilhar conhecimentos e informações com os alunos da escola, explicando com muita clareza conceitos importantes sobre tributos e impostos e seu retorno em bens e serviços para a comunidade, bem como, a importância da exigência da nota fiscal. Na ocasião, também engrandeceu o material de apoio do educandário trazendo vídeos e apostilas de acessível compreensão que serão trabalhadas em todas as séries.

Assim, tomando por base o projeto da Escola para 2019 que define -se como: “Conhecimento e Emoção em Ação”, a professora tem o intuito de mostrar a seus alunos como ações impactam diretamente em todo o sistema ao qual pertencemos e, a importância de estarmos ligados à ele afetivamente com o objetivo de estarmos empaticamente conectados.

Estas atividades têm o intuito de demonstrar aos alunos sua importância como cidadãos, trazendo para a escola, a oportunidade de dar continuidade ao trabalho sobre Educação Fiscal que já vinha sendo desenvolvido através dos personagens "Fiscalina" e "Margarida" que em breve retornarão trazendo ainda mais ludicidade e conhecimento ao processo de aprendizagem.

Veja Também

A

Afocefe é convidado a apresentar o Sonegômetro em Rondônia
17/05/2019

A

Afocefe e Batalhão Fazendário da BM discutem ações para reforçar a fiscalização no trânsito de mercadorias
17/05/2019

A

Afocefe e deputado Paparico Bacchi defendem reforço da fiscalização para Estado aumentar a receita
14/05/2019